Escolha de Soberanas

Regulamento para ser candidata a soberana do Kerbfest

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETIVO:

 1.1. O concurso Rainha, Princesas e Miss Simpatia do 23º KERBFEST tem como objetivo principal a eleição da Rainha, 1ª e 2ª princesas e Miss Simpatia, representantes do maior evento da cidade.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO CONCURSO:

 2.1. O concurso realizar-se-á no dia 12 de outubro de 2018, às 22h, Pavilhão Comunitário da Comunidade Evangélica de Cunha Porã, do município de Cunha Porã, sitio na Rua 13 de maio, N º 1132 bairro Cidade Alta neste município;

 2.2. No concurso serão outorgados os títulos de: Rainha do 23º Kerbfest, 1ª Princesa do 23º Kerbfest 2ª Princesa do 23º Kerbfest e Miss Simpatia do 23º Kerbfest, fazendo jus aos prêmios oferecidos por patrocinadores do concurso e pela Comissão Organizadora;

2.3. O mandato das eleitas se estenderá até o seguinte concurso de Rainha do Kerbfest.

2.4 Todas as candidatas poderão ser convidadas para participar de ações promocionais do Kerbfest não havendo necessidade de obedecer à ordem de classificação.

CLÁUSULA TERCEIRA - DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE:

3.1. Ser cidadã Cunhaporense;

 3.2. Ser registrada originalmente do sexo feminino;

3.3. Ter 16 anos completos;

3.4. Ser solteira, jamais ter sido casada ainda que um casamento anulado, separada, divorciada ou ter vivido em situação de concubinato;

3.5. Não ter filhos e não estar grávida;

3.6. Deverá gozar de perfeita saúde, ser simpática e cooperativa, ter postura, personalidade e ter condições (cultura e conhecimento) para promover o Kerbfest em eventos, festas e feiras estaduais, nacionais;

3.7. Se dispuser, por escrito (Anexo I), a cumprir as obrigações constantes do Concurso Rainha do Kerbfest, estando presente em eventos quando solicitada pela diretoria da Comunidade Evangélica de Cunha Porã, assim como no concurso que elegerá a sua sucessora, deixando o título e reinado passando a faixa à respectiva eleita;

3.8. Autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados ao Kerbfest, sem cobrança de cachê.

CLÁUSULA QUARTA - DAS INSCRIÇÕES:

4.1. O período de inscrição acontece de 1 de agosto de 2018 a 31 de agosto de 2018, das 13h30min às 18h.

4.2. A Ficha de Inscrição deverá ser entregue na secretaria da paróquia de Cunha Porã.

CLÁUSULA QUINTA - DA PRÉ-SELEÇÃO:

5.1. Em caso de número excessivo de candidatas inscritas (acima de 12), será realizada uma pré-seleção com avaliação técnica de uma comissão, de livre indicação da comissão organizadora do Kerbfest, para definir até 12 (doze) candidatas que irão participar da final do concurso.

5.2. Para a pré-seleção, a candidata deverá apresentar-se com traje típico alemão.

5.3. Os quesitos de avaliação da comissão serão: a) postura; b) desenvoltura na passarela; c) capacidade de comunicação; d) beleza e simpatia. 5.4.1. A nota para cada item será de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos, sendo classificadas as candidatas com maiores pontuação em ordem decrescente.

CLÁUSULA SEXTA - DOS TRAJES E ACESSÓRIOS:

6.1. A candidata receberá um traje típico alemão, para a seletiva, que em caso de não classificação deverá ser entregue no dia 13 de outubro para a representante da diretoria responsável (ANA CLAUDIA HERBES DRESCHER), às 13h30min horas no pavilhão comunitário evangélico, ou na mesma noite, durante o evento caso as mesmas assim preferir.

6.2. Cabelo e maquiagem para a seletiva serão patrocinados a cada candidata.

6.3. Cabelo e maquiagem das eleitas será de responsabilidade da comissão organizadora do KERBFEST em salão de beleza ainda a ser definido.

CLÁUSULA SÉTIMA - DO JULGAMENTO:

7.1. O corpo de jurados no dia do concurso será composto por pessoas gabaritadas e imparciais, indicadas comissão organizadora do Kerbfest, no mínimo, 09 (nove) participantes.

 7.2. Serão utilizados os seguintes quesitos de avaliação: a) postura; b) desenvoltura na passarela; c) capacidade de comunicação; d) beleza e simpatia. 7.2.1. A nota para cada item será de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos.

7.3. Para o julgamento as candidatas desfilarão em passarela elevada para a avaliação do corpo de jurados.

7.4. Serão classificadas as candidatas que obtiverem maior número de pontos da soma das notas por jurado, obedecendo à sequência as candidatas mais votadas > 1º lugar: Rainha; > 2º lugar: 1ª princesa; > 3º lugar: 2ª princesa, na sequência a candidata com maior pontuação em simpatia será eleita a Miss Simpatia.

7.5. Em caso de empate entre candidatas, será realizado novo desfile de desempate.

 7.6. A decisão do corpo de jurados não será passível de recurso.

CLÁUSULA OITAVA - DA PREMIAÇÃO:

1ª Colocada na pontuação geral - Rainha: Faixa, coroa e mimos a serem definidos pelos patrocinadores do evento;

2ª Colocada na pontuação geral - 1ª Princesa: Faixa, coroa e mimos a serem definidos pelos patrocinadores do evento;

3ª Colocada na pontuação geral - 2ª Princesa: Faixa, coroa e mimos serem definidos pelos patrocinadores do evento

1ª colocada em quesito simpatia - Miss Simpatia: Faixa, coroa e mimo a ser definido pelo patrocinador do evento

CLÁUSULA NONA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1. Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas ou congêneres pelas candidatas durante todo o período do concurso, bem como após serem eleitas.

9.2. As eleitas deverão estar, sempre que forem requeridos, à disposição da comissão organizadora para viagens e participações em festas, feiras, eventos, confraternizações e demais trabalhos que o cargo impõe. No caso de uma das eleitas não desempenhar a função de maneira satisfatória, a organização se reserva o direito de substituí-la, usando o critério de classificação obtido no concurso.

9.3 A comissão organizadora não se responsabilizará por despesas contraídas pela Rainha, Princesas e Miss Simpatia que estejam fora do contrato.

9.4. É proibida a participação das eleitas em outros concursos.

9.5. Havendo alterações nas condições citadas neste regulamento, antes, durante ou após a realização do concurso, deverá a candidata notificar imediatamente à comissão organizadora do evento, e tais infringências poderão resultar na sua desclassificação, inclusive com a devolução dos prêmios recebidos.

9.6. A candidata, ao preencher e assinar a Ficha de Inscrição declara conhecer e concordar com o Regulamento Oficial do Concurso, e se compromete a cumpri-lo em todos os seus itens sob pena de ter a inscrição cancelada sem qualquer direito a indenizações.

9.7. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.
Parágrafo Único: Ex soberanas não poderão se candidatar novamente.


Em Breve estaremos divulgando as fotos das candidatas do 23ºKerbfest neste espaço.